Project

Guadalupe é a sede de uma das Freguesias rurais do Concelho de Évora. Pela sua localização e acessibilidades, tem sido desde sempre uma das alternativas de alojamento para muitas famílias que, por razões económicas, familiares ou por opção de vida, preferem um local de residência mais próximo do ambiente rural, com maior tranquilidade e grande proximidade com a natureza e a paisagem.

É  certo que a grande maioria dos novos residentes destes aglomerados, mesmo que guiados por uma paixão genuína pelo ambiente rural e natural, não abandonam em absoluto as referências urbanas de origem. Seja pelo grau de formação, pela actividade profissional, pelo meio social ou pelo conhecimento do mundo, este facto cria um contexto diferente na forma de ligação com o meio. Ou seja, as referências culturais continuam forçosamente a ser contaminadas pela origem urbana. E a formação de nível médio e superior conduz a um padrão de vida e de referências claramente contemporâneas. Esta aparente dualidade reflete-se nas exigências ao nível da qualidade de vida, das amenidades urbanas, da qualidade percebida, e também na imagem, na morfologia e nos factores de diferenciação (de individualização e de sensação de único ou original).

Também a relação muito próxima com o circuito megalítico mais significativo da região, e um dos mais apelativos e mais divulgados - o Cromeleque dos Almendres - é mais um factor de atractividade que, para o universo de potenciais interessados descrito

no parágrafo anterior, é particularmente interessante.

Name: LOTEAMENTO EM GUADALUPE

Localization: Nossa Senhora de Guadalupe - Évora

Tipology: T-4

Indoor Area: 146 m2

Outdoor Area: 1850 m2

Value: 0

registed
0